O blog do Cavaleiro Maker

Games Tesão

Postado por Eduardo Botelho Em terça-feira, 27 de abril de 2010 0 comentários

Hoje eu vou postar aqui uma coisinha meio pessoal: Meus grandes amores virtuais (são jogos, não namoradas ou outras bobagens. Mentes poluídas.)

SquareEnix



Essa softhouse, na minha opinião, é a melhor de todas, com jogos cativantes, histórias bacanas, envolventes. Realmente sou fã de Final Fantasy (joguei todos do 1º ao 10º, o nº 12, além de Tactics, TacticsAdvance e Dirge of Cerberus, pretendo comprar o 13 assim que adquirir meu Ps3 e é claro, assisti o Advent Children, já que o primeiro filme de FF pra mim foi uma ofensa), e já joguei muitos jogos ótimos como Vagrant Story, Front Mission, Star Ocean (Nessa época eram duas empresas diferentes, a Enix e a SquareSoft, mas ambas já eram excelentes) e Kingdom Hearts.
Pra quem quiser saber mais sobre Final Fantasy, recomendo ler um tópico que um dos membros do fórum Projeto RPG Maker, o SaelindSnake, está fazendo sobre a saga. O endereço é http://www.projetorpgmaker.com/forum/index.php?showtopic=381&st=0&#entry3093


Konami


Outra softhouse extremamente imponente. Se a Square consegue me cativar por ter os melhores RPG's, meu gênero predileto, a Konami consegue o mesmo feito através do gênero Terror (meu segundo predileto) com Silent Hill, e o jogo cinemático mais fantástico já produzido, Metal Gear. Há outros grandes jogos da empresa, como Castlevania (Fantástico!) e ProEvolutionSoccer (Há controvérsias...), mas ainda assim, é uma das melhores produtoras que há.

Nintendo



Apesar de ser um pouco Sonysta, confesso que gosto muito da NãoIntendo Nintendo. Ótimos jogos, clássicos, da época do Nes, SuperFamicom (ou SuperNes), Gameboy. Com certeza, ela influenciou a vida de muitas pessoas (inclusive há boatos de que Super Mario seja mais famoso que muitas celebridades da vida real, como Michael Jackson!!!). Quem não jogou um único jogo da Nintendo na vida, ou pelo menos não conhece um, não teve infância, ou teve uma infância deturpada, mutilada e com seríssimas restrições. Brincadeiras à parte, a Nintendo já teve jogos que foram verdadeiras febres, como a saga Legend of Zelda, Pokemon e Perfect Dark, além do supracitado italiano.

...

Bom, de forma resumida, esses são os meus preferidos de todos os tempos. Às vezes eu gosto mais de um, às vezes de outro, mas esses são sempre os "especiais". Nos próximos post, talvez eu comente alguns jogos que eu já joguei (e terminei). Só lembrando que como não sou um profissional da área, estarei dando uma opinião não-técnica, baseada em minhas experiências e algumas coisas que aprendi lendo comentários de profissionais na net e em revistas.

SeeYa!

0 comentários:

Postar um comentário