Tudo bem pessoal? Hoje eu vou fazer uma análise de mais um jogo da série Silent Hill. O jogo da vez será o Silent Hill: Origins (ou Silent Hill Ø / Zero), que conta uma história muito anterior à do primeiro jogo.
Well, aqui estou novamente para continuar as matérias sobre a série de games de terror mais bacana que existe (Opa! Lembre-se de ser imparcial...). A análise 3/5 (ou seja, a de hoje) vai falar sobre o jogo mais "diferente" da franquia.
Só como curiosidade: The Room seria um jogo paralelo à serie principal, apenas mais tarde a Konami decidiu criar certas partes que ligassem o jogo aos demais. Por esse motivo, talvez, este jogo seja tão diferenciado dos demais. Dito isso...
Como já falei anteriormente, não vou estar comentando SH2, por falta de recursos (leia-se não tenho o jogo...), mas de certa forma, foi bom, já que eu posso escrever sobre SH3, que é uma sequência dos eventos do primeiro jogo, enquanto eu tento adquirir o famigerado segundo jogo. Assim sendo, vamos lá:
Como prometido, vou começar a escrever sobre essa série incrível, e nada melhor que começar pelo primeiro jogo, não apenas por ser o primeiro, mas também por influenciar grandemente quase todos os outros jogos da série. (exceto SH2, 4 e Homecoming)
Desculpem pelo sumiço, mas estive sem tempo de estar escrevendo algo aqui.
Queria continuar as matérias sobre games de Terror, com o já citado Silent Hill, mas percebi que todos os jogos tem uma forte ligação, logo não poderia escrever sobre apenas um deles (minha intenção era usar o SH3, mas é completamente dependente do primeiro...) . Então resolvi fazer uma matéria especial sobre toda a saga, que (infelizamente) não será postada hoje, mas depois, e um após o outro (exceto SH2, considerado por muitos como o melhor, e o único que não joguei, então não tem como analisar...). Estarei em breve escrevendo sobre os jogos nesta ordem: SH, SH3, SH4, SH0 (ou Origins) e finalmente o mais recente, SH: Shattered Memories (que também tem forte ligação com SH e SH3). Apenas para deixar com aquele gostinho de água na boca, vou deixar um trecho da história de Silent Hill.
Já que eu estive falando no meu último post dia 28/04/10 sobre Alone in the Dark, pensei em continuar falando sobre Survival Horror, e se o último me decepcionou, agora vou falar sobre um jogo que me surpreendeu. Se tinha boas expectativas sobre esse jogo, ele superou tudo o que eu imaginava...